Como colocar papel de parede

Como colocar papel de parede - Homex Imóveis São Bento do Sul

 

O papel de parede é cada vez mais uma opção prática e versátil para decorar as paredes da casa.

 

 

Por isso, se está a pensar renovar o aspeto de uma divisão da sua casa, você encontrará no papel de parede a opção ideal, com múltiplos padrões, imagens e temas, a um excelente preço.

 

 

Contudo, para que o papel de parede fique bonito, é necessário colocá-lo corretamente, já que qualquer imperfeição na sua aplicação irá manchar o visual dessa divisão.

 

 

Neste artigo poderá aprender como colocar papel de parede.

 

 

Como colocar papel de parede

Como colocar papel de parede: passo a passo

 

 

Para colocar o papel de parede, você vai necessitar de alguns materiais:

 

 

– escada;
– cola em pó (100g por cada 30m2);
– água;
– balde para diluir a cola;
– rolo de pintura;
– fita métrica;
– estilete (afiado);
– tesoura;
– espátula para cortar;
– pano seco;
– pano húmido.

 

Passo 1

 

Para ter a parede pronta a receber o papel de parede, deve começar por limpá-la com um pano húmido, e depois, deixar secar ao ar. Deve procurar por imperfeições, e caso as haja, deve lixar essa área.

 

 

Passo 2
Depois de medir a área da parede onde vai aplicar o papel de parede, deve cortar várias tiras. Quando fizer o corte, tenha o cuidado de deixar 10 cm extra em cima e em baixo, para depois fazer o recorte do rodapé e do teto.

 

Passo 3
Para colocar o papel de parede, deverá antes aplicar a cola abundantemente no papel, a partir do centro para fora. Depois dobre cuidadosamente as tiras, juntando as suas pontas, e ao fim de um minuto, volte a passar mais uma mão de cola.

 

 

Passo 4
Deve iniciar a colocação do papel a partir do teto. Depois de colar a ponta, espere até que sinta colada, e de seguida, vá desenrolando cuidadosamente até ao chão. Depois de aplicar a primeira tira, volte a repetir o processo com as restantes tiras, tendo sempre o cuidado de as colocar exatamente ao lado umas das outras.

 

 

Passo 5
À medida que cola as tiras de papel, vá passando um pano seco, de forma a retirar o excesso de cola que possa existir nas bordas. Para evitar a formação de bolhas, vá dando pancadinhas leves no papel.

 

 

Passo 6
Para retirar as pontas de papel que ficam em excesso (no teto e no rodapé), deve começar por vincar bem, utilizando a espátula. Depois, volte a vincar, desta vez utilizando o estilete, puxando ao mesmo tempo, cuidadosa mas firmemente, o excesso de papel, que sairá facilmente.

 

 

 

Fonte: Dicasedecoração.com