Ideias para decorar um quarto com poucos recursos

blog decore com recursos


A decoração de um quarto simples pode ser moderna e funcional. Apesar da tarefa não parecer tão complicada, o grande desafio é unir a praticidade em uma composição de elementos de forma equilibrada, com um visual leve, aproveitando cada espaço. Na maioria das vezes, quando se trata de um quarto simples, logo pensamos em um espaço mais reduzido. No entanto, o estilo de decoração simples pode ser aplicado em qualquer cômodo, independente do tamanho.

Como poderá ser visto em seguida, a principal dica para decorar um quarto simples é valorizar o espaço com tonalidades de cores mais claras, permitindo a entrada de luz natural ou com recursos artificiais para ter um cômodo bem iluminado. A utilização de espelhos em portas de correr de armários e paredes é outro recurso para potencializar a sensação de amplitude, tão necessária neste cantinho.

Aliar objetos decorativos com custo e dimensões reduzidas, com cores em pontos estratégicos em revestimentos e móveis, é o que faz um quarto simples ter a cara da modernidade com harmonia. A identidade e personalidade pode ser identificada em roupas de cama, luminárias dos mais diversos tipos, lustres, nos criados-mudos, em quadros decorativos com diferentes estilos, em cabeceiras de camas e demais objetos e móveis utilizados na decoração de quartos.

Pequenos detalhes que trazem aconchego para um quarto simples

Acrescente estilo e personalidade com pequenos objetos decorativos: neste quarto neutro, a luminária artesanal tem seu charme.

Quarto simples com espelhos na porta de correr do armário

Espelhos são um ótimo aliado na decoração de quartos simples e pequenos, seja em portas de correr de armários embutidos ou em uma determinada parede.

Decoração simples de quarto com portas espelhadas no armário

 

Fonte. Decorfacil