Ela CRESCEU. E agora!?

homex menina 6

Ela cresceu. Deixou de ser aquela menina. E agora!?

 

A primeira preocupação é transformar a decoração infantil em uma decoração feminina teen. As dicas valem também para jovens que querer dar uma repaginada no seu quarto também.

 

Estilo. 

Escolha qual seu estilo. Minimalista, Hippie, Provençal, Vintage. Ufah! Tantos estilos, mas vale mesclar até dois estilos.

 

 

Cores.

As cores iram de encontro ao estilo, mas o que vale na duvidazinha é tons neutros, pois ele vai aceitar fácil qualquer objeto colorido. Cores vibrantes são sempre pra modernos e despojados. Se você ainda é fanática pelo rosa, você faz parte da maioria que quer usá-lo. Do rosa chá ao pink é versátil pra qualquer dúvida. Mas azul, verde, roxo também estão em alta e trazem tranquilidade. Escolha bem porque se arrepender depois poderá ser tarde demais.  Uma dica bem legal é pintar o teto com as cores escolhidas e as paredes poderá até ficar na cora atual, será economicamente bom e vai ficar um luxo.

 

 

Móveis.

Eles darão a você o estilo, seja mesclando estilos ou seguindo um único estilo. No contemporâneo os móveis são minimalistas que dão um ar de modernidade. O provençal, abuse dos rococós e cores neutras dando um ar bem romântico. O essencial é cama, um criado mudo, um armário e uma escrivaninha. Os objetos decorativos  dão um charme e combinaram com as paredes.

 

 

Iluminação

Essa pode ser natural, geral, luminárias e abajures. Tudo tem que entrar no estilo do quarto. A iluminação indicada é aquela que você possa passar várias horas agradáveis dentro do seu quarto.

 

Cuidado pra não transformar seu quarto num brechó, evite cores fortes para não ser cansativo, a abuse de elementos coringas que quando quiser alterar ele vai combinar com outras alterações que você queira fazer.

Mãos a obra.

 

homex menina 5

homex menina 3

homex menina 2

homex menina 4

homex menina 1