Alta do Mercado Imobiliário desperta atenção de Investidores e consumidores

Empreendimentos/Alta do Mercado Imobiliário desperta atenção de Investidores e consumidores





É a hora de investir. O mercado imobiliário apresentou um forte crescimento durante a pandemia de coronavírus e segue registrando ótimos resultados em 2020. As baixas taxas de juros e a migração de investidores de renda fixa e mercado de ações são apontadas como as principais causas para o momento aquecido do segmento. Com isso, os investidores foram atrás de negócios que transmitam segurança, valorização e um bom rendimento no dinheiro aplicado. Além destes fatores, a pandemia também trouxe um desejo maior do público em geral por melhores opções de primeira e segunda moradia.

“Um imóvel é um exemplo de solidez e investimento seguro, em qualquer época, ainda mais agora que o mercado imobiliário está retomando o ciclo de valorização por conta da demanda crescente”, analisa Jeferson Gralha, diretor comercial da Surfland Brasil e CEO da Gralha Imóveis.

Comparada a 2019, a produtividade do segmento de imóveis cresceu de 200% a 300% em alguns meses do ano na Gralha Imóveis, o que minimizou as consequências da crise enfrentada por conta da pandemia em abril. “Os números do mercado imobiliário deram um salto muito grande”, relata Gralha. “Em janeiro e fevereiro o mercado estava ótimo, no mês seguinte certamente as vendas iriam estourar, mas veio a pandemia”, relata. Em maio e junho o resultado foi maior que o dobro do mesmo período do ano passado, em julho um leve aumento. “Nos meses de agosto, setembro e outubro o rendimento foi excelente”, comemora.

Hoje o mercado nacional de imóveis superou dificuldades do passado e retomou o ciclo imobiliário. Após um momento de instabilidade econômica e política vivido no Brasil nos últimos anos, os lançamentos de novos empreendimentos e a oferta pararam, mesmo que a demanda ainda fosse alta. Com um período favorável para compras e com pouca oferta, as opções no mercado ganham uma valorização e os investidores voltaram os olhos para o setor imobiliário que registra crescimento constante em 2020. O consumidor final também possui participação neste cenário em que as baixas taxas de juros potencializam seu poder de compra e as consequências da pandemia despertam o desejo de mudança de moradia.

Consolidado há mais de 30 anos nos Estados Unidos e na Europa, o sistema de multipropriedade vem ganhando destaque no mercado nacional. Apesar de recente no Brasil, com sua legislação aprovada em 2018, o modelo de negócio tornou-se uma alternativa inteligente para muitas pessoas que buscam uma segunda moradia, como uma casa de praia ou até mesmo um empreendimento para investir, seja pelos benefícios do projeto ou até pelas possibilidades econômicas. “Uma das vantagens é poder fazer um investimento sem se descapitalizar totalmente pagando apenas o tempo que utilizar a casa de praia”, explica Gralha.

Como opção para segunda moradia, o sistema de multipropriedade apresenta grandes vantagens em relação a compra de uma casa de praia, seja por não gerar gastos para manter um imóvel durante o ano todo ou pelos atrativos como no caso da Surfland Brasil que terá a primeira piscina de ondas em clube e resort no mundo, entre outras atrações. “A Surfland Brasil é um projeto de multipropriedade diferenciado, com apelo de ser um clube para utilização todos os dias do ano e se tornou case de vendas digitais no Brasil. É um projeto que desperta o desejo das pessoas, tanto pela questão do apelo do esporte, quanto pela localização que é estrategicamente próxima de todas as demais atrações do Estado, além de Garopaba ser uma cidade com um litoral belo por natureza”, conclui.

Fonte: publicidadeimobiliária.com



Tags
Mercado Imobiliário