AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM 2020

Empreendimentos/AS PRINCIPAIS TENDÊNCIAS DO MERCADO IMOBILIÁRIO EM 2020





Valorização da localização - A qualidade de vida tem se tornado prioridade para cada vez mais pessoas, o que as leva a optar por morar em condomínios bem localizados, que ofereçam uma boa estrutura interna com opções de entretenimento. Além disso, cada vez mais famílias têm dado preferência a imóveis situados onde há uma boa oferta de comércio e serviços.

De se ver, também, que muita coisa está mudando nos negócios e isso não acontece só por conta da tecnologia. O próprio comportamento da economia e do consumidor têm provocado mudanças, de forma que já podemos perceber algumas tendências que serão observadas no mercado imobiliário em 2020. 

Vale a pena ficar de olho nessas novidades, a fim de escolher o imóvel perfeito para você, o que terá um papel muito importante na sua segurança financeira. Afinal, investir em uma casa ou um apartamento é uma maneira de garantir conforto para sua família hoje e no futuro. 

Queda de juros de financiamento - As recentes quedas na taxa Selic trouxeram muita preocupação para quem tem dinheiro investido em aplicações de renda fixa, que passaram a trazer um retorno baixíssimo. Entretanto, essa queda é uma ótima notícia para quem quer financiar um imóvel, já que os juros desse tipo de operação estão tendendo a cair nos próximos meses. 

Por isso, a expectativa é de que os juros de financiamento de imóvel sejam reduzidos durante este ano de 2020, o que significará uma grande oportunidade para quem quer financiar uma casa ou um apartamento. 

Espaços menores e compartilhamento de residências - O comportamento das pessoas tem passado por mudanças muito interessantes. Se antes elas tinham o objetivo de constituir uma família e viver em um imóvel com um bom tamanho, hoje os jovens já têm algo mais simples em mente. A preferência tem sido a aquisição ou o aluguel de unidades menores, até mesmo com menos vagas de garagem. 

Inclusive, o co-living, ou compartilhamento de residências, tem se tornado uma tendência, assim como a preferência por espaços mais abertos, em que os cômodos são conjugados. 

Fonte: imovelweb.com.br




Tags
Mercado Imobiliário