EM 100 M² - O PRIVILÉGIO DO BRANCO E MADEIRA.

Empreendimentos/EM 100 M² - O PRIVILÉGIO DO BRANCO E MADEIRA.





Pense em uma casa completamente branca. Assinado pelo arquiteto Renato Mendonça, o projeto de reforma e decoração trouxe a claridade desejada, mas não só isso. “Para dar mais aconchego, propus materiais como o carvalho-branco e o aço corten em algumas partes”, conta o arquiteto. A madeira e o metal contrapõem-se aos acabamentos brancos, como o chão de porcelanato e os tijolinhos aparentes pintados com a tal cor, aplicados em pontos estratégicos. “Esse recurso trouxe um efeito de textura interessante”, considera Renato.

Um dos três dormitórios foi integrado à área social, e outro virou closet. A suíte e o quarto de vestir têm espaço de sobra para armazenamento nas peças fixas desenhadas pelo arquiteto. A cama embute-se entre os armários claros com criados-mudos acoplados, tendo um painel de carvalho-branco como cabeceira.

Outro elemento criado pelo arquiteto é a grande estante do living, com estrutura de aço corten e módulos. Essa peça fica diante da parede forrada de carvalho-branco, madeira que foi empregada ainda na porta que leva à área íntima e na parede junto à mesa de jantar.

A ambientação conta com a mesa do finlandês Eero Saarinen e as cadeiras The Chair, do dinamarquês Hans Wegner, em nova versão, além do sofá com capa branca no qual as duas gatas do casal gostam de zanzar. A varanda, por sua vez, exibe uma vistosa cadeira rústica. Já alguns objetos têm tons terrosos, outro truque para “aquecer” os espaços.

Fonte: Revista_Casa_e_Jardim - globo.com




Tags
Decoração