MULTIPLAS OPÇÕES MODERNAS PARA APARTAMENTO ACONCHEGAR PAIS E FILHOS

Empreendimentos/MULTIPLAS OPÇÕES MODERNAS PARA APARTAMENTO ACONCHEGAR PAIS E FILHOS





Os papais com dois filhos queriam mais espaço para se divertir com as crianças dentro de casa, e a possível chegada de um terceiro bebê os fez mudar para um apartamento de 283 m², localizado no bairro Água Branca, em São Paulo. Com o apê recém-inaugurado, a arquiteta Laura Kim, do escritório ISE Arquitetura, foi convocada para orquestrar a reforma dos quatro cantos do novo lar.

Para isso, dez meses de obra foram suficientes para dar ao local a cara dos clientes, com um estilo clean e moderno. "Focamos em tratar o espaço de brincar e o de descansar como prioridade. Sugerimos a integração dos quartos para criar um ambiente único para as crianças e criamos uma área de lazer antes das suítes", conta a arquiteta.

A segunda demanda do casal, era ter um bom espaço para receber, pedido que tirou proveito do living integrado à varanda. Dessa forma, o que marca a divisão entre os ambientes é um painel de madeira de carvalho americano que envolve a área da televisão e disfarça as portas de entrada, do lavabo e da área íntima. Logo em seguida, o mesmo material aparece em detalhes no restante da área social, como no balcão da churrasqueira, em prateleiras e na mesa da cozinha. A paleta preta e branca faz com que a madeira se destaque e traga aconchego.

Esta mesma região está conectada ao jantar, que fica segregado. "A sala de jantar, que tem uma visão parcial para a área da churrasqueira através de uma janela de vidro, dá acesso à sala de almoço que é integrado com a cozinha", explica Laura. A estratégia faz bom proveito da luz natural abundante que incide sobre a varanda. "Isso nos proporcionou dar um destaque ao forro de gesso. Fizemos um detalhe para receber as luminárias brancas e pintamos uma parte do gesso na cor preta para destacá-las, dando a sensação de amplitude ao living", completa. Para a arquiteta, nessa região, o ponto alto é a peça de mármore, instalada como painel da TV. "Ela foi desenhada e instalada quase no final da obra. Apesar de ser fria, a junção com a madeira deu um aconchego ao ambiente", destaca.

Partindo para a área íntima, o ponto mais divertido do apartamento são os ambientes infantis. Um espaço para diversão conta com várias opções de brincadeiras com mesinhas, canto de leitura, escorregador e até parede de escalada. Além disso, a suíte das crianças tem ares de brinquedoteca. "Já começamos o divertimento pela porta. Nela, há uma entradinha destinada apenas para os pequenos", conta. A beliche desenhada abriu espaço para mais dois cantinhos de brincar, e o desenho da marcenaria possibilitou que gavetas fossem instaladas no mesmo móvel. "Do outro lado, temos um armário em formato de casinha, que contém um trocador do futuro bêbe", conta. "Foi um dos pontos do projeto mais divertido de fazer", destaca. Já a suíte do casal é bem espaçosa, contando com um closet fechado e dois banheiros.

Fonte: Revista Casa e Jardim - globo.com



Tags
Decoração