PALETA BRANCA E CINZA É NORTE NA DECORAÇÃO DE ÁREA SOCIAL DE APARTAMENTO

Empreendimentos/PALETA BRANCA E CINZA É NORTE NA DECORAÇÃO DE ÁREA SOCIAL DE APARTAMENTO





Com a cor de madeira (quase) proibida na reforma, o grande desafio para o projeto de interiores do apartamento de 120 m², em São Paulo, era criar um visual aconchegante e balanceado. "Todos os itens que contêm madeira, como pés de cadeiras, optamos pela versão preta. Isso acabou deixando o ambiente um pouco frio. Para aquecer um pouco, trazer aconchego e deixar o apê com 'cara de casa' fizemos uma parede verde e abusamos das almofadas com cores e texturas diferentes", soluciona a arquiteta Gabriela Prado, que assina o décor.

Em apenas três meses de obra, a renovação cobriu as áreas sociais da casa, contando com o lavabo. A varanda gourmet foi totalmente dedicada para receber o maior número de pessoas possível, algo que os moradores gostam de fazer com frenquência. A mesa da varanda deve ter mobilidade para colocar mais lugares na cabeceira caso necessário. Para iluminar esse ambiente sem limitar o deslocamento do móvel criamos um design com luminárias de sobrepor de diversos tamanhos sobre a mesa, formando uma luminária única. Já nos dias de muitos convidados, a bancada da churrasqueira pode ainda acomodar banquetas. 

A sala de jantar também recebeu uma mesa com espaço generoso para cadeiras. Com decoração clean e com base branca e cinza, a maior alteração da região foi o nivelamento do piso entre a varanda e a parte interior, onde foi aplicado o mesmo tipo de porcelanato. De um lado, um painel ripado de MDF cinza fica emoldurado por duas cristaleiras suspensas e um nicho para adega. Para dar a ideia de que estão flutuando, fiz uma moldura de espelho. Gosto muito do resultado com as linhas verticais feitas pelo painel ripado, as cristaleiras e os pendentes fininhos em alturas diferentes, destaca.

Na sala de TV, a simplicidade da paleta clara e neutra foi complementada por texturas. No lugar de um tradicional painel de suporte, a arquiteta optou por um revestimento 3D hexagonal, espantando as chances de monotonia. É a primeira parede que o visitante vê quando chega ao apartamento.

Já na cozinha, a troca de revestimentos tomou conta, deixando em pé apenas a bancada de granito, que ganhou marcenaria branca. O mesmo se repetiu no lavabo, onde apenas a região da pia foi aproveitada. Já na área íntima, o único cômodo que recebeu a reforma foi o banheiro do casal, com troca de azulejos por superfícies de mármore.

Fonte: Revista_Casa_e_Jardim - globo.com




Tags
Decoração